Cidade CLAREANDO O BEM ESTAR E A SEGURANÇA DE TODOS

24/07/2017 às 12:24

Autor: Amaury Dantas

A Prefeitura de Mirassol D’Oeste lançou em meados do mês de Julho, o uso de Aplicativo de Celular para a gestão da manutenção da iluminação pública da cidade.

A Logomarca foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação onde representa graficamente um poste que surge a partir da letra “L” que compõe o nome do Aplicativo “Clarear”, concebido em parceria com prefeitura e nascido a partir das dificuldades que o município tem enfrentado o sentido de assistir melhor a população com as demandas de reparo da iluminação pública.

O destaque nesta inovação, é que por ser uma versão colaborativa, além dos nossos técnicos, os munícipes poderão baixar o Aplicativo, solicitar as demandas e encaminhar a ordem de serviço diretamente para o técnico responsável pela manutenção da rede de iluminação pública municipal.

Um dos principais atrativos para o uso do App é a facilidade na sua operação, os campos de preenchimento são muito simplificados; a captura automática do endereço no ponto onde a iluminação encontra-se defeituosa; a possibilidade de anexar fotos do local e ainda a interação com o usuário através de envio de mensagens          SMS sobre o andamento da solicitação. O App dispõe de uma versão na plataforma Web para o gestor acompanhar os procedimentos e as demandas em tempo real através de mapeamento do município.

Márcio Luiz Pereira, Secretário de Administração do município, informa que nos primeiros dias após o seu lançamento, a Secretaria de Infraestrutura que é a responsável pela iluminação pública, recebeu uma grande demanda de solicitações de reparos via App e já puderam ter uma dimensão dos problemas. Conta ainda que a nova plataforma de comunicação, trará um ganho significativo na redução do tempo de espera para a realização do serviço, pois todas as informações são centralizadas em um único local, recebem padronização e ainda são organizadas através de critérios de seleção.

Agora, além das chaves de fenda e alicates, o técnico do município contará com tecnologia de ponta, portará consigo um smartphone para acessar os dados e realizar os reparos na iluminação.

Marinez Campos, prefeita interina do município, aprovou o uso do Aplicativo e ressaltou a importância na adoção de medidas que venham melhorar ainda mais a prestação de serviços à comunidade, sobretudo em um período de dificuldades financeiras que as prefeituras estão passando. Na oportunidade, informou que autorizou abertura de licitação para aquisição de materiais elétricos, bem como de um caminhão Zero Km, equipado com cesto aéreo para a prestação de serviços da iluminação pública, que deverá ser entregue no início do mês de Agosto.      

Enquete

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?
Ver resultados
Copyright©2015-Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Mirassol D'Oeste - MT
Desenvolvimento:
www.mpxbrasil.com.br

webmail

Acesse seu aqui o seu e-mail através do Webmail.