Cidade 14º JOGOS ESCOLARES: Abertos os jogos estudantis em Mirassol D Oeste

Categoria: Educação
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

“Os valores que o esporte traz para nossa vida” este foi o tema abordado na abertura dos Jogos Escolares de Mirassol D'Oeste, ocorrida nesta última sexta-feira (04/05), na quadra esportiva da Escola Estadual Padre Tiago, onde as delegações foram recebidas calorosamente pelo público presente.

Cerca de 250 crianças participaram da solenidade que trabalhou a importância do respeito, inclusão, vida saudável, solidariedade, disciplina, conhecimento, cidadania, bem-estar e autoestima que em uma junção se transforma no esporte.

O coordenador de Esportes, Alexisandro Paulino Gomes, que participou da solenidade, não deixou de ressaltar que por meio do esporte se forma cidadãos de bem. “Estamos fazendo escola, educando e ensinando os nossos jovens a serem pessoas melhores”, finaliza.

Após o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, o vice-prefeito Fransuelo Ferrai citou ao Mirassol Urgente, o esporte como um importante investimento para o futuro, uma vez que tira o tempo ocioso das crianças e colabora na formação dos cidadãos. “Pais que incentivam hoje seus filhos no esporte e na educação terão cidadãos melhores amanhã”, ressaltou Fransuelo.

Ao tempo que a secretária de Educação de Mirassol D´Oeste, Cleide Maria da Silva Batista, ao site de noticias, enalteceu a participação das escolas estaduais e municipais, bem como lembrou que o esporte contribui para que os alunos-atletas tenham uma vida saudável e ressaltou: “Que vocês saibam competir e, acima de tudo, respeitar os adversários em campo”, disse.

Além das autoridades já mencionadas, também prestigiaram a solenidade de abertura a Assessora Pedagógica de Mirassol D´Oeste, Vandilma Maria Teófilo que também falou ao público presente, além de diversas lideranças esportivas locais.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?