Cidade A MAIS COMPLETA FERRAMENTA EM SOLUÇÕES PARA GESTÃO DE SAÚDE

11/05/2017 às 12:44

Autor: Amaury Dantas

Visando a melhoria na qualidade do atendimento no serviço público de saúde, a prefeitura de Mirassol D’Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde irá implantar o sistema operacional G-MUS. Uma plataforma de comunicação interativa de gestão para secretarias municipais de saúde, que tem a finalidade de conectar não somente o setor administrativo, como também, todas as unidades de atendimento, profissionais do setor e principalmente o cidadão.

Marcio Freitas CEO da TWI Consultoria & Tecnologia, apresentou o sistema a secretários, vereadores e ACS do município de Mirassol D’Oeste.

Este Sistema, prioriza a geração de informações estratégicas para a tomada de decisões através do Painel de Indicadores, Business Intelligence ou pela Consulta Geral do Paciente. Maior aproveitamento dos recursos, redirecionar as demandas acumuladas, diminuir as perdas e gerar economicidade ao município; controle total dos materiais e serviços. Centralização e integração das informações da Secretaria Municipal de Saúde, eliminando a duplicidade de documentos e diminuindo o uso de papel e impressões. Emissão de alertas que auxiliam no bloqueio de epidemias.

O histórico de atendimento do paciente pode ser visto direto no prontuário, independente do local onde foi atendido, o que possibilita ao profissional de saúde visualizar as evoluções, prescrições anteriores ou se há algum exame válido feito recentemente ou ainda as medicações em uso.

Aumento da produtividade e eliminação de retrabalhos de digitação, maior confiabilidade e segurança nas informações com assinatura digital. Atendimento via Tablet e Celulares; no consultório ou na residência do usuário.

Humanização no atendimento. Resolutividade e eliminação das filas de espera por consultas e exames. Redução do índice de absenteísmo. Segurança nas informações do paciente e cadastramento biométrico. Atendimento conforme a classificação de risco.

App Mobilidade: Permite o acompanhamento das ações de promoção de saúde e da coleta das informações realizadas externamente pelo Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e o envio desses dados direto ao prontuário do paciente, possibilitando ao médico consultar as condições familiares do domicílio em sua forma geral, tudo integrado ao E-SUS AB.

Também é possível o registro de fotos para serem analisadas e a coleta da assinatura do paciente no próprio tablet ou celular.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?