Cidade A SERVIÇO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

22/03/2017 às 19:51

Autor: Amaury Dantas

Hoje pela manhã, no salão de eventos do Centro de Convivência dos Idosos CCI, Rua Antônio Tavares, bairro Cidade Tamandaré, ocorreu o 1 º Encontro de conselheiros tutelares de 12 municípios circunvizinhos que abrangem a Região Vale do Jauru; Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste,  Indiavaí, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

O Encontro contou com a presença de Cleomar Ribeiro da Silva, Coordenador do 4º Polo da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso ACTMT-UNIFICAR; Marinez de Campos, prefeita interina; Joelino das Neves Cebalho, Sub-Tenente da Polícia Militar (local); Fátima Borgue, Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança; Fábio Silveira, Coordenador Administrativo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, representando a Secretária da pasta, Íris M. de Azevedo Leal, e Silmara Rodrigues Machado, Coordenadora do Conselho Tutelar do Município.

O objetivo da reunião tratou da composição dos membros da Coordenação do 4º Polo de Cáceres, para o fortalecimento, articulação e mobilização dos Conselheiros Tutelares dessa região junto à  Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso; aprovação em plenária de uma agenda com os Poderes quanto a função dos conselheiros tutelares do Estado; articulação entre Associações de Conselheiros Tutelares de MT, CEDCA, SETAS e Assembleia Legislativa, na questão de equipagem dos Conselhos Tutelares de Mato Grosso.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?