Cidade Administração municipal recebe visita do pré-candidato ao senado do estado pelo PSD, Carlos Fávaro

10/05/2018 às 15:31

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

Foto: Da esquerda p/ direita: Carlos Fávaro, Prefeito Euclides Paixão e Nilton Borgato.

A Administração Municipal de Mirassol D’Oeste recebeu, na manhã desta quinta-feira, 10/05, a visita do pré-candidato ao Senado Federal e presidente do Partido Social Democrático (PSD), Carlos Fávaro.

Acompanhado por lideranças locais e da região, entre eles o pré-candidato a deputado federal, Nilton Borgato, e o pré-candidato a deputado estadual, Lair Motta, mesma sigla, foram recebidos em seu gabinete pelo prefeito Euclides Paixão.

No encontro, Fávaro fez transparecer o descontentamento e as frustrações com a gestão Taques. “Foi uma dor renunciar o mandato de vice-governador, mas teve o lado de reconstruir, o momento de discutir novamente eleições, de construir um projeto alternativo tanto de desenvolvimento quanto político para o Estado de Mato Grosso”, disse. E continua. “Mato Grosso perdeu 4 anos com o governo medíocre de Silval Barbosa (ex-governador), e agora mais 4 anos com o governo de Pedro Taques, um gestor que não dá conta de construir uma obra, a exemplo do trevo do Sonho Azul”, concluiu.

O prefeito Euclides Paixão disse que se sentiu honrado em receber o pré-candidato Carlos Fávaro. Na oportunidade, foram conversados diversos tópicos, dentre eles a atual situação política do estado de Mato Grosso, e ainda salientou que apesar de ter recebido o município em uma situação difícil, não lhe faltou coragem para lutar por melhorias permanentes. "Para um estado que cresce 6% ao ano, considero pura má gestão desse governo, a ponto de nem participar de suas reuniões, uma vez que suas promessas não tem se cumprido para nossa região”, enfatiza.

Carlos Fávaro

Carlos Henrique Baqueta Fávaro é agropecuarista, tendo ingressado na vida política após anos de trabalho no agronegócio, onde se tornou vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do BRASIL (Aprosoja Brasil), e em 2010 presidente Aprosoja-MT (2012-2014).

Presidiu a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Lucas do Rio Verde (Cooperbio Verde), exercendo o cargo de 2007 até 2011.

Foi Delegado da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja).

Na eleição de 2014, então filiado ao Partido Progressista (PP), foi eleito vice-governador do estado no primeiro turno, na chapa encabeçada por Pedro Taques, recebendo 57,25% dos votos.

Em abril de 2018 renunciou ao cargo de vice-governador do estado de Mato Grosso.

Agenda

Amanhã, 11, a comitiva seguirá para o município de Pontes e Lacerda, onde visitará o presidente da Câmara Municipal, Pedro da Pecuária, e vereadores. Na sequência, se reunirá com o prefeito Alcino Pereira Barcelos para discutir questões pertinentes à região. Em seguida, Fávaro se reunirá com produtores na sede do Sindicato Rural e, à noite, participará da festa de aniversário da cidade de Porto Esperidião.

No sábado, 12, o pré-candidato visitará as cidades de Jauru, Figueirópolis d´Oeste e Araputanga, onde se reunirá com o prefeito Joel Marins de Carvalho. Após, será promovido um encontro com os líderes do PSD da região. À noite, Fávaro participará de um jantar do Rotary Club e, em seguida, estará presente nas festividades de aniversário de emancipação do município de Indiavaí.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?