Cidade Caminhão do Hospital do Câncer de Barretos realiza atendimentos em Mirassol D Oeste

18/06/2018 às 13:28

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

A carreta da Unidade Móvel de Prevenção, do Hospital de Câncer de Barretos, realizou pela manhã, exames gratuitos de próstata (apenas PSA) e preventivo em Mirassol D'Oeste. Os atendimentos aconteceram das 7h às 12h desta segunda-feira (18), no Postão do centro da cidade.

Para que os pacientes fossem atendidos, foi necessário uma pré-consulta e encaminhamentos, sendo a triagem e o agendamento de horário foram realizados com os profissionais dos postos de saúde. Cerca de 50 preventivos e 40 PSA gratuitos foram realizados.

Para a Secretária Marcela Colombo, a estrutura possui atendimento moderno e diferenciado. "A estratégia consiste em uma busca ativa de mulheres para fazerem os exames preventivos de câncer, próximo a seu domicílio", disse.

Para poder atuar de maneira eficiente e especializada, as unidades móveis de prevenção realizam diferentes tipos de exames e vão a diferentes localidades. Amanhã (19/06) a Unidade Móvel estará no assentamento Roseli Nunes, realizando a mesma quantidade e tipos de exames.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?