Cidade Centenas de Mulheres se reúnem no 5º Chá entre Amigas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

07/03/2018 às 19:52

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, usuárias dos Serviços de Proteção e Atenção Integral da Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Bolsa Família, e do Serviço de Convivência de Fortalecimento de vínculos, estiveram se confraternizando, comemorado no último dia 06 de março, o "5º Chá entre Amigas”, uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mirassol D´Oeste - MT.

O evento, organizado pela primeira-dama do município Maria de Lourdes, e equipe, reuniu mais de 300 mulheres de todas as idades, na sede do Centro de Conivência de Idosos (CCI), localizado no bairro Jardim São Paulo. Ela falou das conquistas das mulheres ao longo dos anos e da importância delas na vida familiar. “Para ela, a mulher de hoje já não é mais o sexo frágil. A mulher tem responsabilidade com o lar, com a família e ainda tem que trabalhar fora para ajudar no sustento da casa", disse.

Para a Coordenadora da Rede de Proteção Básica, Especial e Cidadania, Srª Juraci Cerqueira Colombo que ao lado de outras mulheres tem se dado em prol das políticas públicas sociais “é uma forma de empoderar as mulheres usuárias de nossos serviços; delas se sentirem apoiadas e de alguma forma valorizadas”.

Segundo uma das participantes do evento, tudo estava bem organizado, desde os brindes ofertados, ao lanche e a palestra ministrada pela pastora Rose (PIB de Mirassol), uma das mulheres mais querida da cidade, que dissertou sobre sexualidade.

A palestrante, pastora Rose, trouxe uma mensagem empolgante, que trouxe momentos de alegria, descontração e conhecimento.

O prefeito Euclides Paixão agradeceu em nome de sua esposa, a todas as mulheres guerreiras que estiveram no evento. Para ele, o "chá entre amigas" é um evento importantíssimo de valorização da mulher. “Os homens não mais que as mulheres, e nem as mulheres mais que eles. São vocês que nos colocam no caminho correto, que nos orientam. Todos estão de parabéns pelo belo trabalho desta unidade, realizado à comunidade”, frisa.

No evento, também estava presente a Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Srª Monica Camolezi dos Santos Melo.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?