Cidade Conselho municipal de Desenvolvimento Rural e sustentável se reúne para tratarem de emenda parlamentar

09/01/2018 às 07:22

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

Na tarde desta segunda-feira, 08/01, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural esteve reunido, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, em sessão ordinária, para discussão e deliberação da aquisição de patrulhas mecanizadas, já empenhadas, no valor de R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais), mais a contrapartida do município, no valor de 6.005,00 (seis mil e cinco reais) e outra, no valor de R$ 487.500.00 (quatrocentos e oitenta e sete mil e quinhentos reais), mais a contrapartida de R$ 10.000,00 (dez mil reais) do município, que atenderá a demanda da agricultura familiar do município de Mirassol D’Oeste, aos assentados da reforma agrária.

Fizeram presentes o prefeito de Mirassol D’Oeste, Euclides Paixão, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gessimar Charles, e equipe, a Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Vera Lucia Gonçalves, o vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Chiquinho Mattos, o Chefe do Escritório local da Empaer em Mirassol D’Oeste, Milton Antônio da Silva, Vereador Ronan (PP), Valdir José Ribeiro, representante dos trabalhadores rurais, entre outros.

Vera Lucia, que abriu a presente sessão, disse da importância dessa reunião para discutirem acerca da deliberação: “É muito importante, pois sabemos que o município chega a atender 1000 famílias assentadas, da agricultura familiar”, disse.

O prefeito Euclides destacou que o setor da agricultura familiar recebeu esse empenho, ratificando que esse recurso só foi possível graças à dedicação e trabalho do Ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), junto ao deputado Ezequiel Fonseca (PP), e a pronta ação dos assentados em se fortalecerem como Associação e Cooperativa.

"Esse é o papel da politica dentro do social. Através dessa união da prefeitura municipal com o âmbito federal conseguimos desenvolver um bom trabalho a favor da população de Mirassol, a exemplo dessa demanda de 2 (duas) patrulhas mecanizadas, e outra que estamos trabalhando para adquirir, além dos recursos garantidos das estradas do assentamento Silvio Rodrigues”; “como prefeito continuarei lutado e trabalhando por outros avanços e melhorias de nossa cidade. Agradeço o ministro Blairo, o Secretário de Políticas Agrícolas, Neri Gueller, e toda equipe do MAPA, ao senador Wellington e ao deputado federal Ezequiel Fonseca por serem parceiros do nosso projeto a favor do desenvolvimento de Mirrassol D'Oeste”, destaca o prefeito Euclides.

Gessimar disse que todo recurso público exige controle popular por meio de conselho e outras entidades afins. “Para os recursos do MAPA, é recomendável discussão e aprovação pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, e dessa forma os membro do Conselho não mediram esforços de comparecem em reuniões, mesmo em tempo de chuva, para decidirem pela aprovação do projeto, pois beneficiará muitos produtores rurais do município”, disse o Secretário.

Nota da redação:

O Conselho Municipal Rural e Sustentável foi criado pela lei complementar n. 078/2009, e é composto por representantes da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Empaer, Indea, Entidades Financeiras, Representantes das Associações e Cooperativas Rurais que discutem ações inerentes ao desenvolvimento Rural Sustentável.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?