Cidade É HORA DE PRIORIZAR E RESOLVER AS DESIGUALDADES

05/04/2017 às 19:10

Autor: Amaury Dantas

Em recente viagem à capital do Estado, Marinez Campos, prefeita interina de Mirassol D’Oeste esteve em visita à Sede da Associação Mato-grossense dos Municípios  AMM, em busca de soluções e esclarecimentos no que se refere a  um Projeto de Lei Municipal elaborado na gestão 2013/2016 da ordem de R$ 1.9 Milhão, aprovado pela Câmara Municipal; no projeto, a principal demanda trata de restaurações e construções de pontes e estradas danificadas e destruídas  em consequência dos altos índices pluviométricos ocorridos no ano 2016; onde desencadeou um estado de calamidade pública,  tendo que acionar a Defesa Civil para fazer a avaliação dos prejuízos causados ao patrimônio público municipal.

Marinez Campos na oportunidade, reuniu-se com Neurilan Fraga, atual presidente da AMM , para tratar de pendências e  alinhamentos técnicos inerentes ao projeto em pauta, como também, no tocante a atualização de planilhas para a reforma e ampliação da Feira do Produtor;  sendo orientada pela assessoria jurídica e técnica da instituição, haja vista, a brevidade em solucionar os ajustes em aberto do referido tema, para que não ocorra o cancelamento do benefício disponibilizado para a realização das obras.

Na agenda, também estava pautado um encontro com Pedro Taques, governador do Estado, onde o chefe do executivo estadual após uma cerimônia de entrega de 44 novos veículos para atendimento na Sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente SEMA, e nas nove unidades regionais descentralizadas, com o objetivo de oferecer melhor qualidade na prestação de serviços voltados à gestão ambiental, reiterou o compromisso com o município de Mirassol D’Oeste, e disse à prefeita interina, estar atento às demandas necessárias, embora na prática o relacionamento do executivo estadual com o município ainda não tenha demonstrado avanço significativo; em seguida foi oferecido um almoço a todos os prefeitos e vereadores presentes.

A chefe interina do executivo finalizou afirmando; “É fundamental, que o Estado mantenha uma postura positiva e resolutiva no tocante as políticas públicas direcionadas ao município de Mirassol D’Oeste, que passa por um momento de angustiante espera que evidentemente ocasiona uma instabilidade política, em função de uma definição da justiça que já se estende a cinco meses, no que tange a situação do ex-prefeito reeleito, Elias Leal; não bastasse, as agruras enfrentadas diante do atual quadro sócio, político e econômico por que passa toda a nação, acreditamos no bom senso e aguardamos com convicção e muita expectativa, que dentro em breve, tudo se esclareça para que o município volte ao ritmo esperado por todos, e possamos dentro das condições normais, voltar a desenvolver ações e soluções às demandas inerentes à esfera do Poder Executivo Municipal”.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?