Cidade Mês da conciliação fiscal Conciliação finaliza suas atividades superando as expectativas

01/06/2018 às 07:48

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

A procura pelas condições especiais oferecidas no Mês de Conciliação de Execução Fiscal, que encerrou nesta quarta-feira, 30/05, superou a expectativa dos organizadores.

O movimento pela conciliação, que aconteceu entre os dias 03 e 30 de maio, atendeu mais de 5 mil pessoas, arrecadando cerca de R$ 500.000.00 (quinhentos mil reais), um número três vezes maior do que o registrado no ano anterior.

Institucionalizado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJE/MT) para reduzir o elevado número de ações que tramitam nas varas de execução fiscal, o evento contou com a participação das secretarias municipais de Finanças e de Assuntos Jurídicos, sendo oferecendo as melhores condições possíveis de acordo.

As dívidas foram negociadas em até 6 meses e com descontos que variavam de 30% a 90%. O mutirão é uma oportunidade única para o munícipe estar em dia com as suas atribuições tributárias. A iniciativa garante às pessoas físicas e jurídicas a chance de regularizar seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), além da quitação de multas e demais dívidas fiscais.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?