Cidade O RENASCER DAS CONVICÇÕES NA POLÍTICA AGRÍCOLA

18/07/2017 às 12:55

Autor: Amaury Dantas
Fonte: Assessoria de Comunicação

Na manhã do dia 14 de Julho de 2017, o Assentamento Roseli Nunes, onde moram em torno de 336 famílias distribuídas entre quatro associações de produtores rurais, recepcionou Marinez Campos, prefeita interina de Mirassol D’Oeste; José Ferreira Soares, Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Equipe técnica da Secretaria; Francisco Amarante, Secretário Municipal de Finanças; Vereadores Euclides Paixão e Fransuelo Ferrai; Sr. Iturama, Coordenador de Agricultura do município de Cáceres; Sr. Edvaldo R. Paiva, Chefe da Ciretran/MDO, juntamente com Ezequiel Fonseca, Deputado Federal.

Na ocasião, foi efetuada a entrega de equipamentos de propriedade do município, estes bens móveis, foram repassados após um longo trajeto de negociações que tiveram início nas reuniões realizadas entre lideranças rurais e o então prefeito Elias Leal, no início da gestão anterior 2013/2016. Naquela ocasião, o então chefe do executivo foi o responsável direto pelas articulações políticas, para que ocorresse o processo licitatório de obtenção de uma Patrulha Mecanizada para suprir as demandas inerentes às atividades no campo, da Associação dos Produtores Rurais RENASCER do Projeto de Assentamento Roseli Nunes. Evidentemente que o tramite partiu de uma Emenda Parlamentar oriunda do Deputado Federal Ezequiel Fonseca, onde os recursos saíram em 2014, e o processo licitatório se efetivou em Novembro de 2016.

Após a fala de lideranças e autoridades presentes, foi feita a entrega das chaves de um Trator Agrícola com Motor Diesel de 4 cilindros e potência bruta de 76 CV; Grade Niveladora com 28 Discos de 20”; Grade Aradora com controle remoto com 14 Discos de 16”; Carreta Agrícola de Madeira 2 eixos, com capacidade para 4 toneladas.

O encerramento sucedeu com um almoço oferecido a todos os presentes, na residência do presidente da Associação dos Produtores Rurais RENASCER do Projeto de Assentamento Roseli Nunes, entidade civil sem fins lucrativos, com Sede Administrativa na referida Comunidade Rural, Sítio Fivela de Ouro, Lote 244 presidida pelo Sr. Edson Domingos da Silva (Ronan), embasada na Lei Nº 1.424 de 4 de Julho de 2017, aprovada e sancionada pela Câmara Municipal em Sessão Ordinária realizada no dia 26 de Junho de 2017 seguida do Termo de Cessão de Uso de bens móveis, com Associações de Produtores Rurais legalmente constituídas e com Sede no Município de Mirassol D’Oeste.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?