Cidade Postagem de uma professora sobre um estudante menor causa polêmica nas mídias sociais

13/05/2018 às 07:36

Categoria: Educação
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

A escola pública municipal Inedi Fontes Castilho Queiroz, pelo respeito que tem por seus alunos, pais e familiares, bem como para informar corretamente a população de Mirassol D’Oeste, vem a público para esclarecer, por meio de sua direção, o que se segue a respeito da exposição indevida de um menor na rede mundial de computadores, “Facebook”, mais precisamente na página pessoal da Srª Jane Campos, professora municipal, postada na data de 08/05/2018.

Na imagem, o pequeno está usando um uniforme escolar do Inedi Fontes, estando ele devidamente matriculado na escola Pedro Galhardo, com a manifestação da professora “reclamando” por uma vaga.

Retratando o ocorrido na rede mundial de computadores, acerca da exposição de uma criança usando uniforme da escola pública municipal Inedi Fontes Castilho Queiroz, a diretora esclarece que a criança não pertence ao quadro de discente daquela unidade escolar.

Que na data de 08 de maio do corrente ano, terça-feira, no período vespertino chegou às mãos da diretora do Inedi, uma declaração solicitando uma vaga para um menino no 2º ano.

A mesma esclareceu aos responsáveis pelo menor (mãe e avó), que não havia vagas, conforme Portaria n. 459/2016 da SMEC, pois todas as salas já estavam acima do limite, por decisão judicial; que das 3 salas do 2º ano, uma comporta 27 alunos, mas esta com 30 alunos; outra que deveria estar com 20, esta com 23 alunos (um é especial); e a última possui 27 alunos, está no seu limite, ou seja completa.

Esperamos que estes esclarecimentos possam realçar o compromisso que o Colégio Inedi Fontes Castilho Queiroz tem assumido com uma educação de qualidade, que, para além da veiculação de um conteúdo relevante, estimule a formação de cidadãos comprometidos com o respeito, com a justiça, com o desenvolvimento social e com a transparência das finalidades orientadoras das ações que desenvolve.

Procurada, a Secretária de Educação, Cleide Maria da Silva Batista, disse apenas que os fatos ocorridos serão devidamente apurados, por meio de procedimentos internos.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?