Cidade Prefeito decreta situação de emergência por falta de combustível

29/05/2018 às 09:24

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom
Arquivo: Baixar

O Decreto é em decorrência dos estoques de combustível que estão acabando e que o problema pode gerar graves prejuízos à população.

O prefeito de Mirassol D'Oeste, Euclides Paixão, decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência no município por causa da greve dos caminhoneiros, que entra no 8º dia.

Na pauta da reunião, foi falado que os estoques de combustível estão acabando, restando menos de 500 litros de óleo diesel, e que o problema pode gerar graves prejuízos à população. O estoque de gasolina e o etanol acabaram nos postos de combustível de Mirassol D'Oeste no sábado (26).

“A ausência de combustíveis nos veículos oficiais da prefeitura, sobretudo no que diz respeito a ambulâncias, veículos de transporte escolar, coleta de lixo, etc, pode gerar graves prejuízos aos cidadãos de Mirassol D'Oeste, com a eventual paralisação de serviços essenciais”, diz trecho de decreto que foi publicado no dia 28/05.

O expediente na prefeitura, aulas nas escolas municipais e as creches funcionarão normalmente, mas que devido à falta de combustível, o transporte escolar será interrompido.

Com o decreto, as Secretarias de Infraestrutura e de Saúde do município irão abastecer exclusivamente os veículos oficiais para a prestação de serviços essenciais, podendo inclusive adquirir combustível em postos que não tenham contrato com a prefeitura.

As secretarias municipais devem implantar um plano de racionalização de uso dos insumos no âmbito das suas respectivas competências, e os abastecimentos serão apenas dos caminhões de coleta de lixo e as ambulâncias para urgência/emergência.

Na decisão tomada, estiveram reunidos com prefeito Euclides Paixão, secretários, vice-prefeito Fransuelo Ferrai e a Assessora Pedagógica de Mirassol D'Oeste, Vandilma Maria Teófilo.

Baixe o decreto acima.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?