Cidade Prefeitura realiza obra na represa do Carnaíba, para regularizar o abastecimento de água

01/03/2018 às 12:16

Categoria: Obras do Município

A Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste por meio da Secretaria Infraestrutura, após concluir o planejamento da contenção e fechamento da parte rompida da barragem, aguardou o momento de estiada, ocorrida de domingo para segunda-feira, iniciando os trabalhos com grande parte dos servidores daquela pasta, empenhados em resolver a situação, visto que se chovesse durante o processo poderia prejudicar os trabalhos.

Iniciou-se bem cedo perfazendo o dia até às 21 horas, atingindo quase o nível da crista da barragem, sendo retomando no dia 27 (feriado), e concluído no período da tarde.

Os trabalhos foram executados de forma correta e segura, conforme as normas da Engenharia, para que o custo/benefício fosse positivo, diferente de outras empreitadas.

Para contemplar uma durabilidade maior, na barragem será construído um Extravasor, já projetado pela Secretaria de Infraestrutura, que será construído ainda esta semana, se as chuvas derem trégua.

Será feito o reforço da borda direita, visto que, o aterro feito anteriormente foi executado de forma incorreta, apresentando erosão e possibilidade de rompimento.

Portanto, os serviços ainda estão em andamento.

Primeira Etapa
- fechamento do rompimento;

Segunda Etapa
- reforço da Borda direita; e

Terceira etapa
- construção do Extravasor tipo Monge, o mais adequado, mantendo a Crista da barragem com a lâmina d'água com folga de 70 cm, concluindo os trabalhos de reparo na represa.

O prefeito Euclides Paixão disse que a cidade não podia esperar pelo recurso federal: "Precisamos de todos os esforços reunidos. Nossa equipe é composta por profissionais que aliam experiência, competência, comprometimento e um novo olhar sobre a administração pública," pontuou.

"Não quis esperar o galo cantar para arregaçar as mangas e levar adiante a obra de reparo na represa, porque sabemos que temos uma equipe de trabalho comprometida," finaliza.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?