Cidade Secretário de Desenvolvimento sustentável se reúne com Secretário de Estado de Agricultura

09/02/2018 às 07:28

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

O secretário de Desenvolvimento Sustentável Gessimar Charles de Barros, se reuniu com o Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Sr. Suelme Evangelista Fernandes, no dia 7 de fevereiro, para apresentação da demanda da Agricultura Familiar de Mirassol D'Oeste.

O encontro foi em Cuiabá, para apresentação das necessidades da Agricultura Familiar de Mirassol D'Oeste, entre elas: patrulhas mecanizadas, resfriadores de leite, agroindústrias (abatedouro de frango, mini usina de pasteurização de leite, despolpadora de frutas), implementos agrícolas, perfuração de poços tubulares, cozinha industrial, caminhão isotérmico, bem como caixas de contenção de produtos hortifrutigranjeiros para transporte de produtos da agricultura familiar ao mercado institucional (Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e mercado local).

Entre os Secretários foram discutidos a reforma e ampliação da feira no município, tornando o espaço mais moderno e confortável tanto aos clientes, como para os feirantes, além de dispor de adequações em relação a acessibilidade..

Na oportunidade, foi elaborado um ofício solicitando uma reunião com técnicos da FUNASA, para atendimento no município de estudos geofísico com aparelho resistivimetro, estudos por caminhamento elétrico e/ou sondagem vertical nas comunidades rurais, no intuito de perfuração de poços e instalação de sistema simplificado de água.

Os Técnicos da FUNASA informaram que estarão colocando na agenda de atendimento o município de Mirassol D'Oeste.

Participaram das reuniões o Sr. Francisco Antônio de Matos, presidente da União das Associações comunitárias, representando todas as associações do município e o vereador (PP) Edson Domingos da Silva (Ronan), ambos de Mirassol D'Oeste.

Gessimar destaca uma agenda foi positiva, “foi proveitoso visto, que podemos apresentar nossa demanda no intuito de que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários - SEAF, possam conhecer e inserir a nossa demanda no planejamento e, desta forma, atender a nossa agricultura familiar que tanto carece de apoio da Administração Pública,” disse.

“Através da FUNASA podemos ser atendido com estudos no uso da tecnologia de perfurar poços tubulares em locais corretos, onde há recursos hídricos necessários para atender os agricultores familiares e assentados," conclui o Secretário.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?