Cidade Solenidade de posse para direção e supervisão pedagógica marca o início da nova gestão escolar em Mirassol

09/01/2018 às 07:11

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

Diretores escolares da Rede Municipal de Ensino tomam posse em solenidade realizada hoje, 08/01, na Secretária de Educação.

O evento realizado marca o início dos trabalhos da Semana Pedagógica nas unidades pelo biênio 2018/2019.

Inicialmente a Secretária de Educação interina, Maria de Lourdes, explicou o fato de estar interinamente na pasta, que seria em face da Danubia Leão (futura Secretária), ainda estar em estágio probatório no concurso do estado, que conclui no dia 07/05/2018, quando imediatamente será conduzida a função, em maio deste ano.

Maria de Lourdes é licenciada em Ciências Biológica e Matemática, e pós graduada em Planejamento Educacional. Trabalha há 32 anos no serviço público, e já exerceu varias funções na rede estadual como: Coordenadora Estadual de Educação, Diretora Escolar e Assessora Pedagógica.

A secretária de Educação Maria de Lourdes parabenizou a todos pela merecida eleição e ressaltou que a Secretaria de Educação está de portas abertas para auxiliá-los nos próximos dois anos. "Hoje é um dia merecido, teve o momento de eleição, um momento democrático. Vocês estão liderando uma escola, porque vocês querem levar amor a Comunidade. Ser gestora é assumir uma missão, é assumir o comprometimento com a sociedade e lembrá-los que nós somos secretarias.”

E continua: “Vocês podem contar com a Secretaria de Educação, mas lembrando que muitas questões devem ser resolvidas junto ao Conselho Deliberativo, e caso não consigam, nos procurem”, disse.

“Desejo a todos um ano de muita prosperidade, desafios alcançados, de sucesso, de parceria e de um trabalho em equipe por que não fazemos nada sozinhos", reforçou.

Professores empossadas para o cargo de diretores(a):

Rosana de Cássia Botelho - CEM Vereador Edson Atier Almeida;

Vilma Pereira Gonçalves - Escola Municipal Inedi Fontes Queiroz;

Lucio Moreira Nunes - Escola Municipal Zumbi dos Palmares;

Maria Rosa Catarucci Francisco - Pré Escola Comecinho de Vida;

Jeane de Souza Cintra Guedes - CEI Francisco Cruz;

Mirim da Silva Faria - CEI Chapéuzinho Vermelho;

Supervisoras empossadas para o cargo:

Claudia Mara Campos - Supervisora Pedagógica do CEM Vereador Edson Atier Almeida

Vera Lucia de Carvalho - Supervisora Pedagógica do CEM Vereador Edson Atier Almeida

Cleuza Xavier da Silva - Supervisora Pedagógica da Escola Municipal Inedi Fontes Queiroz

Rosana do Carmo de Fáscio - Supervisora Pedagógica da Pré Escola Comecinho de Vida

Lucidalva da Silva - Supervisora Pedagógica do CEI Francisco Cruz

Iara Jamariqueli de Lima - Supervisora Pedagógica do CEI Chapéuzinho Vermelho

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?