Cidade Terceira idade se divertiu na Festa Junina do Centro de Convivência

Categoria: Assistência Social
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

Diversão e muita alegria não faltaram na Festa Junina no “Centro de Convivência dos Idosos” (CCI), que ocorreu na noite desta sexta-feira (dia 29/06). O “arraiá” reuniu pessoas da Terceira Idade, com direito a música, casamento na roça, dança da quadrilha, brincadeiras, decoração especial e comidas típicas.

Promovida pela Prefeitura de Mirassol D’Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a festa teve como objetivo promover a integração entre os frequentadores da unidade. O evento ainda contou com a participação de funcionários da Prefeitura, jovens e os idosos, quase todos vestidos a caráter.

Frequentadora do Centro de Convivência há 20 anos, a aposentada Rosa Sodera da Cruz que no casamento caipira fez o papel de padre, disse que: “E eu adoro este lugar. Aqui tenho muitas amizades e este lugar tem muito calor humano”, contou orgulhosa.

Na lista de quitutes também foi generosa. Os participantes puderam saborear bolo de milho, bolo de fubá, paçoca, pipoca, quentão de gengibre, entre outras delícias desta época do ano.

O Centro de Convivência dos Idosos oferece gratuitamente diversas atividades de lazer, esporte, saúde, integração social e cultura para a terceira idade. Atualmente a unidade conta com mais de 300 integrantes.

A secretária de Assistência Social do município, Maria de Lourdes, destacou que as ações desenvolvidas com os idosos reforçam e desenvolvem os laços de amizade construídos por eles durante os encontros. Ela disse que mais de 180 pessoas compareceram à festa que aconteceu das 19h às 22h. “O salão de festa lotou, foi bastante animado, vestidos á caráter dançaram a tarde inteira”, disse ela.

O prefeito Euclides Paixão fez questão de estar pessoalmente participando do evento, destacando que este é um momento bastante aguardado pelo grupo de idosos, que são envolvidos nos preparativos desde a confecção das roupas até a apresentação da quadrilha junina.

Fernanda Andrade, moradora do Jardim que acompanhava sua avó, Srª Adelina de Andrade, disse a reportagem: “Já vim na festa junina do ano passado, mas não havia toda essa decoração. Amei!”, disse ela.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?