Cidade Toma posse novo diretor da Fundação Samuel Greve

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

Foi empossado nesta última quinta-feira, 10/05, o novo Presidente da Fundação Municipal de Saúde Prefeito Samuel Greve (HSG), que é graduado em Enfermagem pela Faculdade de Quatro Marcos (FQM).

O enfermeiro Héctor Alvarez Bezerra, 27 anos, casado, assume o lugar que, durante 4 meses, era ocupado pelo funcionário público de carreira Márcio Luiz Pereira. Seu desafio será administrar um hospital que nos quatro primeiro meses de 2018, atendeu cerca de 10.800 (dez mil e oitocentas) pessoas.

O prefeito, ao site Mirassol Urgente, em suas palavras, ele mencionou que a renovação sempre é necessária nas direções das empresas, sejam elas públicas ou privadas. “Decidimos trazer o Héctor para esta função, pelo seu perfil de liderança, conhecimento em gestão, além da experiência de já ter sido Presidente da Fundação na gestão passada. Apostamos no Héctor para que ele traga novas ideias, principalmente agora, que o HSG convive com uma ampliação público e privado”, declarou. “Esperamos que ele administre com humildade, mas com pulso firme”, complementou.

Euclides ressaltou que o novo diretor terá liberdade para recompor a equipe, caso veja necessidade. Ele informou ainda que o Márcio volta a ocupar o cargo para qual foi concursado, onde na oportunidade agradeceu todo o apoio e lealdade que ele teve para com sua gestão, nesse período de 4 meses à frente do Samuel Greve.

Héctor terá grandes desafios pela frente, como administrar um hospital que atende outros municípios da região oeste. “Agradeço o apoio do ex-diretor Márcio Luiz, vendo o que ele fez aqui, imagino o quanto a minha tarefa será árdua”, disse. “Acredito demais no trabalho em equipe, e já na semana que vem estaremos sentando com a equipe médica, jurídica, enfermagem, secretariado e recepção, para juntos unirmos todas as peças e montar um grande mosaico, que é a saúde do município, afinal é o que realmente importa. Agradeço a população pelo apoio manifesto nas redes sociais, ao prefeito Euclides Paixão e ao vice-prefeito Fransuelo Ferrai, pela confiança a mim creditado. Agradeço a Deus que sempre nos momentos próprios, manifesta seu poder, e peço a população que orem por este hospital, que é do povo”, ressaltou o novo diretor.

HÉCTOR ALVAREZ BEZERRA

O enfermeiro na gestão interina de 2017 foi Presidente do HSG, tem especialização em docência do ensino superior pela FQM, com experiência profissional no setor de Urgência e Emergência, e experiência em transfusão de sangue.

Héctor possui trabalho e Certificação Internacional em Classificação de Risco (Protocolo de Manchester) pelo Grupo Brasileiro de Risco.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?