Cidade 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Categoria: Assistência Social
Autor: Amaury Dantas
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Buscando a superação das atuais estimativas da saúde pública local e regional, a Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Conselho Municipal de Saúde, Saúde da Família, Serviço Único de Saúde – SUS e Vigilância em Saúde, realizaram no último dia 31 de Agosto, no plenário da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde.

Esta iniciativa, veio reiterar a necessidade e o realinhamento no trâmite das ações voltadas ao setor da saúde pública em Mirassol D’Oeste e municípios periféricos. Provocando um posicionamento mais sensato daqueles que atuam na linha de frente das políticas públicas aplicadas em saúde. Aos profissionais que atuam em saúde pública, um esclarecimento no sentido de potencializar as diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde, abrindo uma lacuna para um melhor entendimento dos problemas que permeiam esta área de atuação tão importante para o bom funcionamento e atendimento digno a todos.

Foram debatidos em quatro Eixos, temas como: O lugar da vigilância em saúde no SUS; Responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde; Saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias na Vigilância em Saúde; Vigilância em Saúde participativa e democrática para o enfrentamento das iniquidades sociais em saúde, isto é, a prática do comportamento ou ação perversa e maldosa que possa desvirtuar o gerenciamento do serviço públicos da saúde em todos os seus patamares.

No encerramento da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, ficaram definidos 4 Delegados eleitos na plenária final, sendo eles:

2-USUÁRIOS – Odacir Irmão Coragem e José Batista dos Santos

1-TRABALHADOR DA SAÚDE – Lázaro Lucas de Souza

1-GOVERNO MUNICIPAL – Vlaukenia Klippel Moreira.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?