Cidade ASSENTAMENTO SILVIO RODRIGUES RECEBE RESFRIADOR DE LEITE

10/05/2017 às 11:23

Autor: Amaury Dantas

Tendo em vista a manutenção e o correto direcionamento na aplicação das políticas públicas no município, a agenda do Executivo miradolense segue gerenciando e atuando de modo responsável e transparente nas ações a esta pasta atribuídas.

O Assentamento Silvio Rodrigues, recebeu a visita da prefeita interina Marines Campos, acompanhada de José Ferreira Soares Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, onde foram recepcionados por Vera Lúcia Gonçalves, a recém eleita presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e demais representantes da Associação dos Produtores Rurais da Região do Caeté APROCAT.

O encontro objetivou a entrega de um equipamento de armazenagem e resfriamento de leite com capacidade de 2000 litros, para atender as famílias que produzem uma média de 400 litros dia  e comercializam o produto na região. Mizael Barreto Pres. da Cooperativa dos Produtores COOPNOROESTE também esteve presente, e formalizou o compromisso da empresa em comercializar a produção de leite dos produtores do Assentamento Silvio Rodrigues; esteve presente também Everton Vargas técnico do SEBRAE, que ministrará um curso de capacitação aos produtores de leite do Assentamento.

Vera Lúcia Gonçalves, inicialmente reportou a esta Assessoria que a escolha de seu nome para estar a frente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável pelos próximos 12 meses, é motivo de muita honra e agradeceu a confiança depositada a ela, disse ainda que a nova direção composta pelos seus pares Vice Presidente Francisco Matos, Aparecido dos Santos como Secretário e Everson Custódio do Nascimento como Vice Secretário. As expectativas são de dar continuidade ao modelo de trabalho conduzido até aqui, destacando o foco, para os projetos que ainda estão no papel e que certamente contará com o apoio das entidades e atores envolvidos na dinâmica do processo.

Em seguida, Vera Lúcia Gonçalves tomou a palavra perante os presentes e iniciou sua fala agradecendo a entrega do Resfriador de Leite lembrando que essa realização só foi possível, em consequência de um amplo trabalho discutido, planejado e realizado pela administração 2013/2016.

Marines Campos, prefeita interina, salientou que a administração pública municipal vem trabalhando para solucionar e normalizar as demandas que orbitam a realidade rural e urbana no município, e que, Mirassol D’Oeste também vem sendo prejudicado com algumas ações de ordem política que certamente, interferem no bom andamento e funcionamento da máquina pública municipal, no entanto, afirmou que está trabalhando juntamente com a equipe técnica da atual gestão, em busca de soluções viáveis que tragam um bom entendimento a todos.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?