Cidade ELEVANDO A QUALIDADE NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

25/03/2017 às 16:05

Autor: Amaury Dantas
Fonte: ASSECOM

O Município ao longo dos últimos quatro anos, vem passando por várias transformações no setor da infraestrutura administrativa e urbana, há de se concordar que, apesar das dificuldades sócio, econômicas e políticas torna-se nítida a  transformadora mudança que certamente vem fazendo a diferença aos olhos da população; evidentemente muito há de se melhorar, porém, é necessário a colaboração de todos, atuando e cumprindo com os compromissos e deveres como pessoas físicas e jurídicas.

Há um ano, deu-se início à reforma completa do prédio sede da prefeitura municipal de Mirassol D’Oeste, esta iniciativa, partiu da visão desenvolvimentista da gestão 2013/2016, as demandas de infraestrutura que há tempos urgiam ser realizadas no município foram priorizadas, e junto a este pacote de ações, esta Obra encontra-se dentro do cronograma previsto e executado até o momento cerca de 60%. Inicialmente, foi trocado todo o telhado por telhas isotérmicas que trazem aspecto inovador, economia em energia, equipamentos de climatização e estrutura.

O Projeto arquitetônico, criado e elaborado pela Equipe Técnica da Prefeitura, sob a supervisão de Cleiton Bessa, Engenheiro Civil responsável pela Obra, está dentro dos padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT; a obra, para o esclarecimento da população, está sendo construída com Recursos Próprios.

O design do edifício segue o estilo Modernista onde busca o racionalismo e funcionalismo no projeto, seguindo a tendência de obras deste estilo que surgiu no Brasil no início do século XX, e voltou a ser largamente difundido na atualidade, pelos arquitetos no país. O estilo apresenta como características comuns formas geométricas definidas, amplos ambientes, corredores a fim de liberar o espaço sob o edifício; rampa e escadaria de acesso; como também, o uso de revestimento na elevação principal (fachada) de chapas de Alumínio Composto ACM em camadas. De modo que, este procedimento caracteriza a integração da arquitetura com o entorno pelo paisagismo, e com as outras artes plásticas através do emprego de Letra-Caixa de PVC expandido no painel principal da fachada.

Certamente, todo o trabalho desenvolvido para que possa ser realizado este sonho da administração passada, irá transforma-se em Cartão Postal na cena do imobiliário urbano da cidade, o moderno edifício será uma joia da arquitetura miradolense,  e quem ganha com isso, é o cidadão, que presencia todo o processo evolutivo e construtivo pelo qual o município passa, e certamente orgulha-se de testemunhar como e onde estão sendo aplicados os recursos dos impostos recolhidos e aplicados em favorecimento de todos.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?