Cidade INOVAÇÕES VIÁRIAS

06/09/2017 às 12:46

Autor: Amaury Dantas
Fonte: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue em seu cronograma de trabalho já no terceiro trimestre realizando ações comprometidas em identificar e solucionar os entraves relacionados ao bom estado de conservação e uso adequado das vias de locomoção públicas, o ciclo de trabalhos é sazonal, é sabido de todos, que não há a mínima condição de trabalho no período pertinente à estação das águas, e este fato ocasiona a temporização na solução de problemas na infraestrutura do município.

Todavia a máquina segue seu curso, tornando sempre necessário a devida prontidão para as atuações em decorrências emergenciais, oriundas de fenômenos naturais, como também, o desgaste natural ou danoso às estruturas físicas de uso público.

Este período do ano é favorável a aplicação das avaliações e estratégias feitas pela Secretaria de Infraestrutura. Recentemente, foram executadas várias ações de reparo e conservação; construção de meio-fio, operação tapa buraco, limpeza de terrenos baldios, reformas de estradas vicinais, construção e reparos em pontes, limpeza e reconstrução de algumas seções do Córrego do André, logradouros enfim.

O Mês de Setembro trás um novo conjunto de ações da Secretaria de Infraestrutura, na manhã do dia 5 de Setembro, a prefeita interina Marinez Campos, esteve em diligência e acompanhada da vereadora Marli Andromede, visitando a conclusão das obras na ponte da Comunidade Flamenguinho, onde conversou com membros da equipe de pontes da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O titular da pasta, Amarildo Nascimento, reportou a esta assessoria a respeito de outra frente de trabalho, onde já se encontram em andamento os serviços preliminares de terraplanagem e compactação de solo para posterior pavimentação asfáltica nas ruas próximas à Sub Estação de Energia Elétrica, sendo elas: Leonório Lourenção; Francisco B. Neto; Geraldo R. da Silva e José Cassiano. Esta ação, é proveniente de recursos do Governo do Estado. Prefeitura Municipal e Comunidade Local.

De modo que, as obrigações inerentes ao Poder Executivo, estão sendo executadas dentro de um cronograma compatível com as parcerias adotadas para este fim, apesar das adversidades nos âmbitos político e jurídico local.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?