Cidade Prefeito Euclides Paixão dá posse ao novo secretariado

Categoria: Administração
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

Nesta terça-feira (02), o prefeito de Mirassol D’Oeste, Euclides Paixão, deu posse coletiva ao secretariado que comporão o seu governo, à frente da Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste, para o triênio 2018/2020.

A posse dos secretários foi acompanhada pela primeira-dama, Maria de Lourdes, pelo vice-prefeito, Fransuelo Ferrai e esposa Juliana Ferrai, dos vereadores da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste, Cléo Alves, Dário da Farmácia, Marinez Campos, Ronan, do assessor do deputado Ezequiel Fonseca, Sr. Jurandir Cunha, do vereador José Melo de São José dos Quatro Marcos, servidores públicos e municípes.

Culto ecumênico

Antes da cerimônia, houve um culto ecumênico, que contou com a presença do Padre Anselmo (Paróquia do Jardim São Paulo) e do pastor Gladston Pio (Primeira Igreja Batista).

O padre Anselmo fez uma oração em favor das autoridades, em especial ao prefeito e sua equipe de trabalho, rogando a Deus para que Ele de toda a orientação necessária, a medida do possível, para que eles façam o melhor pela cidade. “As autoridades não são para dominar, mas para servir o povo; exigimos muito delas, mas nos esquecemos de rezar para que eles cumpram bem a missão que lhes foi confiada; também que eles não venham distanciar-se por outros motivos”, alertou.

Já o pastor Gladston, em cima do texto de Efésios, capitulo 6, em uma análise comparativa, trouxe uma palavra sobre “alguém que serve a um patrão”. “Tenho aqui três palavras aos servidores públicos e comissionados: Lealdade, excelência e amor”.

“A bíblia diz que Davi foi fiel ao rei Saul até a sua morte e, essa lealdade deve ser para com as autoridades; agir com excelência, pois sabemos que o próprio mercado de trabalho exige isso. Na excelência, devemos sempre trabalhar, como se estivéssemos trabalhando para Deus; e, por último, com amor, pois pessoas comprometidas com esse sentimento, sempre terão sucesso”, concluiu.

Em poucas palavras, o prefeito Euclides Paixão pediu aos seus novos secretários empenho, sem dia e hora para trabalhar, em prol da população.

Ele destacou que a disputa política terminou nas eleições de novembro do ano passado, e que o momento é de união pelo bem da cidade, onde disse que não governará somente para os seus 6.344 eleitores, mas sim para toda Mirassol D’Oeste.

“Se o município for bem, se tivermos êxito, todos nós sairemos bem e, seu povo sairá agradecido pelos votos que nos confiaram”, frisou.

O Sr. Jurandir Cunha, representando o deputado Ezequiel Fonseca, no uso da palavra, fez menção aos servidores públicos, dizendo que “eles são a peça fundamental para a boa gestão”.

O assessor também lembrou que todas as vezes que o deputado Ezequiel Fonseca foi acionado, ele correspondeu aos anseios da comunidade, muitas vezes sendo até esquecido.

Finalizou dizendo que Mirassol D’Oeste irá receber de emendas este ano (2018), cerca de 3 (três) milhões por parte do parlamentar, além de outros benefícios.

O vice-prefeito Fransuelo Ferrai, deu ênfase na busca da excelência nos processos de trabalho, na qualidade no atendimento ao cidadão e a valorização do servidor público municipal, que estão entre as ações prioritárias dessa nova gestão.

Foram empossados os secretários e alguns do 2º escalão que farão parte da da gestão 2018/2020. Na educação - Danubia Leão (a partir de junho); Gabinete - Pedro Gomes; Fazenda Carlos Tolon; Administração - Bruno Panaro; Assistência Social/cumulativamente com a pasta da Educação - Maria de Lourdes; Obras - Gustavo Cofani; Saúde - Marcela Colombo; Agricultura - Gessimar Charles; Saemi - César Coutinho; Assessor jurídico da Saemi - advogada Marlucia Tolon; Imprensa - Nilomar Cunha; Hospital Samuel Greve (HSG) - Márcio Luiz; Assessor jurídico do HSG - advogado Emerson Rodrigues; e Procurador Municipal - advogado Gilson Ferreira.

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?