Cidade Prefeitura de Mirassol D Oeste da início a criação do Conselho Municipal de Educação

05/04/2018 às 16:23

Categoria: Educação
Autor: Nilomar Cunha
Fonte: Assecom

Mirassol D’Oeste irá ganhar reforço no setor de Educação com a criação do Conselho Municipal de Educação, uma iniciativa inédita no município, que tem como objetivo estabelecer diretrizes e encaminhamentos para garantia de um ensino de qualidade para os mirassolenses.

Em Mirassol D’Oeste, o conselho deverá funcionar com função Institucional, com objetivos Propositivos e Fiscalizador, subdivididos em duas Câmaras: I Câmara da Educação Básica; II Câmara do FUNDEB, constituídos por sete membros titulares e sete membros suplentes, contando ainda com uma comissão para assuntos específicos.

“Trata-se de um passo estruturante e fundamental para o desenvolvimento de políticas educacionais que venham garantir a regulamentação do funcionamento de nossas escolas, que não seria possível sem o apoio e trabalho comprometido dos servidores da Educação Municipal (SMEC), Estadual e Particulares," ressaltou a secretária municipal de Educação de Mirassol D’Oeste, professora Cleide Maria da Silva Batista.

A rede de ensino de Mirassol D’Oeste possui atualmente 20 escolas, sendo 9 da rede estadual, 8 da rede municipal, 2 particulares e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O que você está achando do novo portal da Prefeitura ?