Acompanhado do deputado federal e Coordenador da Bancada Federal de MT no Congresso Nacional, deputado Eliene Lima (PSD), o prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Leal (PSD), manteve na tarde da última terça-feira (18) audiência com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, José Bispo Barbosa.

O prefeito foi convidar o reitor e toda sua equipe para participarem de uma audiência pública dia 11 de julho, a partir das 14 horas, nas dependências do Centro Comunitário ‘Jesus de Nazaré‘, com representantes de todos os segmentos de Mirassol D´Oeste, visando a formatação de parcerias para a implantação de uma extensão do campus da IFMT para oferecer cursos técnicos e superior.

Na oportunidade, o reitor além de confirmar presença na audiência pública, se mostrou receptivo para uma parceria com o município. “Recebi a visita do prefeito e agora vamos retribuir com o intuito de formarmos uma parceria para que o Instituto leve seus cursos para Mirassol, de forma que capacitadas, as pessoas possam competir no mercado de trabalho, ter melhor emprego, melhor salário e melhor qualidade de vida”, afirmou ele, adiantando que essa parceria poderá, inclusive ser firmada já a partir do segundo semestre.

José Bispo disse ainda ao prefeito de Mirassol que o IFMT possui mais de 80 cursos nas mais diferentes áreas do conhecimento humano. Entretanto, para o município segundo o prefeito Elias Leal, serão ofertados aqueles que mais se identificarem com as necessidades locais.

“Nesta audiência pública estaremos reunindo com as instituições de ensino, estudantes e empresas públicas e privadas, para discutir a demanda e oferta de cursos em Mirassol. Vamos discutir se aquilo que será oferecido irá suprir a demanda do mercado de trabalho”, ressaltou o prefeito Elias Leal.

“Estamos na era da informação, da qualificação profissional e quem que quer ter uma boa colocação bem como melhor salário, precisa estudar, reciclar  buscando novos conhecimentos. A nossa preocupação é buscar meios para que a nossa população esteja bem preparada para o mercado de trabalho que a cada dia está mais competitivo”, lembrou o prefeito, garantindo que o seu governo dará todas as condições para que o IFMT traga o maior número de cursos para Mirassol.