A Constituição Brasileira de 1988 diz em seu artigo 196: “ A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”

Apesar da nossa Constituição Brasileira ser taxativa quanto ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde, o Hospital Samuel Greve está mais do que preparado para atender a quem lá chega.

Muitas das vezes, há casos que , onde salvar a vida humana a qualquer custo, se torna nao apenas uma mera obrigação, mas,acima de tudo, a união de toda uma equipe extremamente treinada, dedicada, forte e humanizada.

Foi o que ocorreu na tarde desta quarta-feira ( 19.03.2014 ) ao adentrar no HOSPITAL SAMUEL GREVE  a pequena L.B.O. de apenas 02 anos de idade, trazida pelos seus pais, onde rapidamente toda a equipe de Enfermagem e o Médico Plantonista atenderam a criança, visto que a mesma adentrou no hospital totalmente inconsciente.

De acordo com o pai da criança, Carlos Rogério Oliveira Leite relata: “ Ela é uma menina saudável. Enquanto minha esposa fazia o almoço, ela estava quietinha no sofá.  De repente minha filha começou a ter convulsão, ficou “ travada” e com muita falta de ar .  Rapidamente, saí da empresa e fui para casa  e ao chegar e ver minha filha naquele estado de inconsciencia, entrei em desespero. Fiz massagem cardíaca e até respiração boca a boca, o que importava era ver minha filha consciente, mas, não adiantou. Imediatamente, eu e minha esposa nos dirigimos ao Hospital Samuel Greve, onde, prontamente minha filha recebeu todo o atendimento e suporte necessário pela equipe que estava de plantão."

Dr. Cleiton  Dutra  – Médico Cardiologista, Enfermeira Rafaela  e as Técnicas de Enfermagem: Roselei, Marta e Adriana foi a equipe de plantão que atendeu a pequenina.     Com todos os procedimentos em protocolo realizados,inclusive,foi administrado oxigenoterapia por cerca de 20 minutos até a estabilização da paciente. Felizmente a pequenina L.B.O. abriu os olhos, um alivio para todos. Com o quadro estabilizado da paciente, foi chamado o médico pediatra da mesma, o DR. GIMENEZ para uma avaliação mais minuciosa sobre o quadro clinico da pequena paciente.

Para a mãe da pequenina, Edna Bonfim de Oliveira, “o Hospital Samuel Greve, através de sua equipe de plantão, foi vital para a recuperação da minha filha, onde, agradeço primeiramente a DEUS e a todos que prestaram o excelente atendimento neste momento de socorro.”

O pai, Carlos Rogério Oliveira Leite, emocionado agradece a  toda equipe por ter salvo sua filha, onde, “mesmo em estado de desespero e angustia, eu senti DEUS me acalmando e me dando a plena certeza de que minha filha ficaria bem.  Parabéns ao Hospital Samuel Greve, o nosso hospital .”

A pequena L.B.O. se encontra até o fechamento desta matéria internada na ala da Pediatria do Hospital Samuel Greve em observação, recebendo, portanto, todos os cuidados e procedimentos necessários, sendo o seu quadro clinico estável.

O Hospital Samuel Greve não desiste, não recua frente a tantos obstáculos a serem enfrentados no seu dia a dia, ao contrário, com uma equipe humanizada e determinada, prova mais uma vez que CUIDAR da VIDA COM EXCELÊNCIA é a melhor resposta, sempre.