Na última quinta-feira (27.02), o prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Leal (PSD), acompanhado dos vereadores Francisco Amarante, Lázaro Aparecido Dias e Paulo Gonçalves, estiveram uma audiência com Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para tratar de assuntos referentes à segurança pública deste município.

O prefeito e os vereadores reivindicaram aumento de efetivos da polícia militar e civil, reforma da cadeia pública ou a construção de um Centro de Detenção Provisória (CDP) fora da área residencial de Mirassol D´Oeste e aumento da frota de viaturas.

Na ocasião, o prefeito apontou juntamente com o Secretário de Segurança, que Mirassol D´Oeste tem hoje mais de 30 mil habitantes, e para atender toda esta demanda existe apenas duas viaturas que faz o patrulhamento.

Na discussão foi levado em conta que Mirassol D´Oeste se destaca hoje como a terceira economia da região Oeste, formanda por 23 municípios. E por se tratar de um município em desenvolvimento, atrai muitas pessoas em busca de trabalho, fazendo com a cidade tenha um processo acelerado de crescimento populacional. Se de um lado o desenvolvimento gera emprego e renda, por outro lado, infelizmente, a criminalidade também cresce junto, daí se faz necessário investir mais em segurança para acompanhar o crescimento e o desenvolvimento do município.

Diante destas colocações foi exposto ao Secretário de Estado que Mirassol D´Oeste hoje não têm contingentes e nem viaturas suficiente para manter a segurança de todos os munícipes e a onda de criminalidade vem aumentando nos últimos meses.

Na ocasião também foi discutido o projeto de construção da nova sede do 17º BPM, no bairro Jardim São Paulo, cujo projeto já se encontra num estágio bem adiantado, com a municipalidade disponibilizando a área, assim como de outro projeto para construção da nova sede da Delegacia de Polícia Judiciária, já que a atual não tem mais condições de uso por não oferecer segurança e nem comodidade aos servidores e à população.

O prefeito comentou ainda com o Secretário de Segurança Pública de MT que hoje o executivo municipal tem uma boa parceria com as polícias militar e civil. No final da audiência ficou a promessa de que o Secretário de Segurança vai atender as reivindicações do Executivo e do Legislativo. Alexandre Bustamante pediu ao prefeito Elias Leal e aos vereadores um prazo de 10 dias para analisar a pauta de reivindicações.