Em reunião com o secretário de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT), o prefeito Elias Mendes Leal discutiu diversas demandas para Mirassol D´Oeste, entre elas o fechamento do frigorífico, no município de Mirassol D’Oeste.
O fechamento do frigorífico na cidade de Mirassol D’Oeste gerou impacto negativo, tendo em vista a demissão em massa. O deputado Dr. Leonardo disse que busca através da Setas, minimizar o impacto social e alternativas para o municipio e a região.
Na reunião muito se falou sobre a audiência pública que foi realizada no último dia 10 de agosto sob o titulo: " BRFOODS/MINERVA, Porque Fechar ? " no Centro Educacional Edson Athier Tamandaré, onde, o evento contou com a presença dos ex-funcionários do Frigorifico Minerva, inclusive, caminhoneiros, tratoristas, pecuaristas, como também, autoridades politicas, eclesiásticas, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Clube de Serviços tais quais: Rotary, Lions, Sindicatos Rurais, Justiça do Trabalho, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, e demais convidados, que juntos, num ato solidário, se discutiu meios para que a planta frigorifica volte as suas atividades no município, visto que é inviável mil famílias continuarem sem expectativa de um emprego, inda mais diante da crise financeira que assola o país.
" A região Sudoeste do estado de Mato Grosso possui hoje em torno de seis milhões de cabeças de gado e é inconcebível que uma empresa multinacional como a BR FOODS/ MINERVA justifique o seu fechamento no município que inclusive, cresce e se desenvolve dentro de uma centralização de logística", ressaltou o prefeito Elias Mendes Leal no encontro com o deputado Dr. Leonardo e o Secretário Estadual de Emprego, Trabalho e Cidadania, Valdiney de Arruda, pedindo providências por parte do estado para que Mirassol D´Oeste e a região obtenha de volta os postos de trabalhos.