Com o objetivo de diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, neste mês de abril, a Prefeitura de Mirassol d’oeste, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e vigilância em saúde (VS), irão intensificar as ações contra o mosquito transmissor da dengue, Zica e Chikungunya em todo o município.

Entre as atividades, teremos panfletagem na comunidade com os Agentes de Combates a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), arrastões de limpeza com a parceria da secretaria de obras em bairros com alto índice de larvas do mosquito, ações de bloqueios, que já estão sendo realizados pelos ACEs, anúncios em rádio e a divulgação em carros de som com orientações e cuidados para o manejo e eliminação dos focos do mosquito.

Em 2023, até o momento, foram realizadas mais de 12 mil visitas domiciliares pelos Agentes de Combate a Endemias, visitas a imóveis especiais e pontos estratégicos, entre outras atividades específicas.

As solicitações de vistoria podem ser realizadas pelo telefone 99620-9591 – Vigilância em Saúde.

A eficácia do trabalho também depende da parceria entre a população e a prefeitura; agindo todos contra a dengue!