Com o apoio do Governo de Mato Grosso, está sendo realizado nesta terça-feira (24.03.2014) o 1º Encontro dos Gestores Municipais da Assistência Social, com extensa programação que se iníciou a partir das 8 horas da manhã no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas) é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem dentre os objetivos: representar os interesses da Assistência Social junto às autoridades constituídas; participar da formulação das políticas assistenciais no nível estadual, com representação em instâncias decisórias e acompanhar sua concretização nos planos, programas e projetos correspondentes.

Na oportunidade, além das palestras informativas estará sendo eleito os 10 Delegados (05 titulares e 05 suplentes) , que representarão o COEGEMAS-MT, na eleição da nova diretoria do CONGEMAS em 30 de abril de 2014 .

“Será uma oportunidade de promover a formação do gestor municipal de assistência social para que, no desempenho de suas funções, contribua decisivamente com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e com a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, afirmou Keli Paniago Colle, presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais.

Participando deste encontro está a Secretária de Assistência Social de Mirassol D`Oeste, Iris Marques Leal, como também, Elisângela Vicentini Fazolo, Coordenadora do CRASS – Centro de Referência de Assistência Social do município, onde, se encontraram no evento com o Senador Capixaba Magno Malta do Partido Republicano ( PR ), o qual aproveitou a ocasião para explanar sobre a sua defesa em prol das crianças e adolescente do nosso país.

Para a Secretária de Assistência Social do município, Íris Marques Leal, participar deste encontro é “compartilhar com gestores, técnicos, representantes de entidades não-governamentais (ONGs) e da sociedade civil, profissionais e acadêmicos da área social e afins que é possível prestar atendimento e métodos de excelência em situações familiares, sócio educativas que vão transformar a vida das pessoas, das famílias e das comunidades, ressalta.”

Entendi