Neymar, Paulo Henrique Ganso, Lucas, Ronaldinho Gaúcho que sabem dar espetáculo, mesmo quando seus times não vencem muitas das vezes. Qual menino não sonha em ser  um craque da bola como um destes ?    Bem, pelo menos este é o sonho de cerca de 220 meninos com idade de 06 a 13 anos que se reúnem no Estádio Municipal Edson Athier Tamandaré todas as terças, quintas e sábados  fazendo parte do " Projeto Bom de Bola,Bom na Escola”.

Um projeto que vem dando certo já a um ano , onde,considerando a sociedade individualista em que vivemos, o projeto tem como prioridade resgatar a convivência em grupo, com as regras necessárias como a organização das atividades, que levam a compartilhar de decisões e emoções e a encontrar soluções em conjunto para os problemas, reconhecendo os seus limites e o do outro, e com isso, formando cidadãos mais dispostos a compartilhar e cooperar com o próximo.

Coordenado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, o resgate da auto estima dessa meninada é o maior gol nesse projeto que é sucesso.  A regra do jogo é simples para participar: tem que estar estudando e tirar notas boas na escola.

Com apoio de dez empresários da cidade, hoje é visível a animação não apenas dos futuros craques da bola, mas, especialmente do professor  Gerson Martins de Souza que é taxativo: “ Espero que saia daqui grandes craques com um perfil extremamente profissional para o futebol num futuro não muito distante.”

Alguns exemplos de um bom contato com a bola, disciplina, novos amigos e uma auto estima invejável ó que se pode observar na vida desses meninos que felizes desabafam:

“ Aprendi a tocar a boca com técnica, tenho maior disciplina dentro e fora do campo, tenho novos amigos e o melhor de tudo: estou super feliz e não perco um treino” – Guilherme Fernandes Santana, 11 anos de idade.

Já para Bruno Gabriel Moretti de 13 anos, o seu orgulho está em ser um craque, como ele mesmo diz: “  Tenho mais amigos, melhor contato com a bola e me considero um craque nos jogos intermunicípais “.

Com apenas 12 anos de idade, João Victor Marin sonha em ser um grande jogador do futebol: “ Aprendo a cada treino a ter uma maior resistência e assim, ir me aperfeiçoando, pois, meu maior sonho é ser um grande jogador de futebol .”

Feliz por este projeto é o Coordenador do Departamento de Esportes da Prefeitura Municípal de Mirassol D´Oeste José Carlos Santana que fala com orgulho: “ É excelente ver os meninos  se sentindo úteis nesta escolinha, dá uma satisfação imensa.   Tudo isso acontece pela dedicação dos professores, onde, inclusive, temos dois.  Um dos professores, Evaldo que de forma voluntária dedica tempo a treinar essa meninada (...) agradeço aos dez empresários da nossa cidade que mantém o salário do Professor Gerson, aliás, uma iniciativa do empresário Leandro da Marista Acessórios.”