Inaugurado em 1974, o Clube Recreativo Bandeirantes foi o primeiro cinema de Mirassol D´Oeste e por mais de 10 anos serviu de lazer, abrigando também festas de casamento, bailes, concursos de miss, assim como reuniões políticas, com grande participação dos cidadãos mirassolenses.

A área construída e o entorno do prédio, que totalizam 2.500 metros quadrados, passaram a fazer parte do Patrimônio Histórico e Artístico de Mato Grosso.

Você se lembra que no dia 06.06.2013 o Deputado estadual Airton Português lançou obras de reforma deste tradicional local de festa da sociedade mirassolense. Com a presença do Prefeito Elias Mendes Leal  e demais representações politicas do municipio e inúmeros convidados, o evento foi a esperança de se ter o nosso tão querido Clube Bandeirantes de volta.

As obras estavam indo muito bem até que ... pararam.

E muitos começaram a se perguntar: Porque Parou ? Parou porque ???

Ninguém melhor para responder estas questões que o gestor de nosso município que luta muito para tornar nossa cidade muito melhor juntamente com toda a sua equipe no tocante a ter este saudoso clube reativado, Prefeito Elias Mendes Leal Filho ( PSD): “  Houve de fato um atraso neste final de ano no aditivo diante do contrato que foi feito junto a Secretarias  das Cidades do Governo do Estado de Mato Grosso em função de burocracia do estado, mas, não desistimos de cobrar o Deputado Estadual Português , onde o Vice-Governador Chico Daltro foi sensível em entender que esta obra é de vital importância ser terminada para toda sociedade mirassolense e até em todo o estado [...] e já foi realizado o aditivo em 14.04.2014, onde já existe a ordem de serviço, onde aguardamos a mobilização para que esta obra seja definitivamente concluida em pouco tempo. Agora é só aguardar. "

Um detalhe que vale a pena ressaltar é que o projeto original de restauração acabou se vendo depois como precário e o Clube Bandeirantes vai ficar muito melhor do que se imagina, porque houve algumas  adequações quanto a questão de SEGURANÇA dentro da legislação vigente dentro do clube.

Aguarde.  Vem ai um novo Clube Bandeirantes.  Um clube que vai mudar a história de Mirassol D´Oeste.