Mirassol D’oeste já se prepara para receber de 26 à 28 de outubro milhares de pessoas que virão de todos os lugares do Brasil para a 10ª Feira de Artesanato “FEIRART” e as comemorações alusivas aos 49 anos de fundação, no dia 28 de outubro. Para este ano, o governo do prefeito Elias Leal (PSD) pretende incluir na programação além da exposição de artesanatos, gastronomia, festival de danças, teatro e os shows artísticos o “Boi no Rolete” (20 bois serão assados simultaneamente na Praça 14 de Maio e servido à população) e palestras voltadas para o tema. Mirassol D´Oeste vive um momento importante na sua história desde a sua fundação, a quase meio século, sob as perspectivas de crescimento que são reais, e um bom exemplo, é a retomada da exploração por parte da Bemisa no Projeto Jauru Fosfato, além de investimentos do Governo Federal em infraestrutura, principalmente em saneamento básico, com o prefeito Elias Leal fazendo gestão junto ao Governo do Estado para melhorar a saúde e implantar campus da UNEMAT, UFMT e IFECT, assim como com a instalação de uma unidade do SENAI, o que tem contribuido para chamar a atenção dos mato-grossenses para este município, que é o terceiro maior desta região Oeste de MT. O prefeito Elias Leal disse que o boi no rolete será um fato inédito nesta região Oeste e representará a economia local e regional e que pretende com o evento criar uma identidade própria para Mirassol D´Oeste, que tem um dos maiores rebanho bovino de Mato Grosso, um grande frigorífico, além de outras plantas frigoríficas nas cidades circunvizinhas num raio de apenas 40 km. “Nosso objetivo é mostrar e atrair grandes empresário desse Estado e também do Brasil para conhecer e investir em Mirassol D´Oeste que passará a ser conhecida como a "Capital do Boi em MT", já que temos potencial para integrar lavoura e pecuária, o que atrairá investidores para produzirem soja e milho em áreas já exploradas pela pecuária", salienta Elias Leal. O Governo de Mirassol D´Oeste deseja criar também um banco de informações para os produtores que pretenderem investir nesta região, visando identificar propriedades/produtores que desejam arrendar terras de pastagens para sojicultores. Para Elias Leal, "com este banco de informações iremos convidar produtores de grãos para nossa região e assim estaremos fortalecendo este setor tão importante para o desenvolvimento de nossa economia". Nesse sentido, está prevista na programação alusiva aos 49 anos de fundação deste município, no dia 27, domingo, a partir das 09h30, em um stand a ser armado na Praça 14 de Maio, palestras sobre integração Pecuária e Lavoura (Aprosoja e Imea) e Crédito Rural (BB e CEF). Com os eventos alusivos ao aniversário de fundação deste município, o Governo Municipal espera atrair mais de 20 mil pessoas nas três noites (26, 27 e 28/10), o que irá movimentar e aquecer a economia local com cerca de R$ 2 milhões de reias. "A nossa meta também é incrementar o turismo com a realização de eventos, promovendo a imagem de Mirassol lá fora com intuito de atrair investidores de várias partes do Brasil", disse o prefeito Elias Leal.