A CGU – Controladoria Geral da União em parceria com o Município de Mirassol D`Oeste e Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal estará realizando um grandioso evento no Centro Comunitário Jesus de Nazaré nos dias 06 a 08 de Maio de 2014 com início às 07:00 horas da manhã tendo como principal foco o fortalecimento da gestão municipal.

A CGU – Controladoria Geral da União criou por meio da portaria  nr. 528 o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública que tem por objetivo contribuir para a boa e regular aplicação dos recursos públicos pelos entes federados brasileiros, mediante a capacitação de agentes públicos em ações de educação presencial ou até mesmo na educação a distância.

Durante o evento também serão realizadas palestras e oficinas de orientação para uma gestão mais eficiente e eficaz nos convênios vistas à prevenção de falhas.

As ações de educação presencial são realizadas em municípios com população de até 50.000 habitantes selecionados por meio de sorteios públicos ou escolha, entre aqueles que se inscreveram previamente.

Mirassol D´Oeste foi escolhida para o evento e é também um dos municípios que aderiram ao PTB - Programa Brasil Transparente em Mato Grosso, contemplando a ordem de serviço para execução das ações do Programa.

Para o evento estão sendo convidados  cerca de vinte e dois municípios que fazem parte do Complexo Nascentes do Pantanal sendo: Araputanga, Cáceres, Curvelandia, Figueirópolis D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Porto Espiridião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, São Domingos, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santissima Trindade, Conquista D´Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Julio e Rondolandia  que receberão a capacitação para aplicação correta dos recursos públicos aos Servidores efetivos e comissionados, Secretários, Vereadores, candidatos a cargos eletivos e demais pessoas interessadas.

Paralelamente ao evento de fortalecimento se promoverá ações de cunho educativo, envolvendo também o público acadêmico, conselheiros de políticas públicas, micro e pequenos empresários, empreendedores individuais, produtores rurais, com a apoio da estrutura de inúmeros parceiros tais como: INCRA,Delegacia Federal de Agricultura – MT, CONAB, Associação Matogrossense dos Municípios- AMM, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sicredi, Correios, DNPM - Departamento Nacional  de Produção Mineral, SECID – Secretarias de Estado de Cidades, SEJUDH – Justiça e Direitos Humanos, SEMA – Secretaria de Meio Ambiente de MT e muitos outros que certamente contribuirão para que o evento seja um grande sucesso.

O prefeito Elias Mendes Leal (PSD ) convida a toda sociedade civil e organizada para participar deste evento que certamente " fará uma grande diferença não apenas em nosso município, mas, em toda a região oeste do estado de Mato Grosso alavancando assim, uma melhor gestão do poder publico tornando cada cidade um elo totalmente transparente ao seu munícipe".