O Objetivo do programa desenvolvido pelo governo de Mato Grosso é promover a qualidade de vida da população urbana e ampliar o acesso à moradia digna, com a construção de casas.

A gerente de projetos MT-PAR Vanessa Queirós, explica que as casas serão construídas por meio de convênio, em que o Estado irá repassar recursos para o município realizar a obra.

A maneira como os recursos financeiros serão repassados foi definida através de Decreto Estadual, a SINFRA e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT) irão trabalhar em conjunto com o munícipio.

Com a celebração do convênio Mirassol D'Oeste disponibilizará a área para ser construída as casas, com toda infraestrutura, o estado por sua vez com um subsídio no valor de R$ 15.000,00, e contrato administrado pela CEF- Caixa Econômica Federal.

Durante reunião realizada nesta quinta-feira 17/11, o governo Municipal demonstrou interesse em aderir ao programa e planeja a construção de 147 (cento e quarenta e sete) unidades habitacionais de acordo com o que contempla o programa.

Vanessa disse ainda que só pode ser beneficiado com a unidade habitacional, pessoas que pertençam a um grupo familiar cuja renda não ultrapasse 07 (sete) salários-mínimos.

A SINFRA-MT irá analisar e aprovar o plano de trabalho e elaborar o projeto e ainda definir o modelo de unidade a ser construído.