A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Educação, Vereador, Laércio A. Pereira e Produtores dos Assentamentos, Santa Maria e Vila Esperança, reuniram-se nesta segunda-feira 28.11 com o Prefeito Héctor Alvares para tratar da "CHAMADA PÚBLICA" que visa a aquisição dos produtos ( frutas , verduras, legumes, etc..) produzidos pela agricultura familiar.

O Programa do Governo Federal PNAE- (Programa Nacional de Alimentação Escolar) é  parceiro dos municípios, cuja finalidade é o de fomentar os agricultores e empreendedores formais ou informais para atender a demanda do município através da aquisição de alimentos destinados a merenda escolar  da rede municipal de ensino.

Ficou definido que os interessados deverão apresentar uma lista com a relação de produtos que os agricultores pretenderem produzir e fornecer ao município.  "Somente com tais informações será possível elaborar o cardápio específico para cada escola" , disse a Nutricionista Paula de Pádua.

Gessimar Charles de Barros, Técnico Agrícola da Secretaria de Desenvolvimento esclarece ainda que após todos esses procedimentos é que será realizado a Chamada Pública.