A merenda escolar do município de Mirassol D´Oeste alimenta com qualidade todos os dias os alunos da rede municípal de ensino. Os alimentos que chegam à mesa das escolas e centros municipais de educação infantil passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. O cardápio é mensal e prioriza refeições variadas que atendam as necessidades nutricionais em porcentagens variadas de acordo com o tempo em que os alunos permaneçam-nas unidades escolares.

O cardápio conta com frutas e  hortaliças incentivando também os bons hábitos alimentares. Mais de 1950  alunos contam com refeições completas, as quais garantem um melhor aprendizado e uma vida mais saudável . A merenda escolar, também é uma forma de socialização da criança.

A merenda escolar possui uma  nutricionista responsável – Paula Magalhães Sousa Pádua - por elaborar os cardápios adequados . Incluindo  o consumo de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar que é, inclusive, a prioridade da Secretaria Municipal de Educação junto a Prefeitura Municipal.

Todas as medidas são tomadas para que não haja desperdício de alimentos nas escolas e que as refeições sejam de qualidade.

São realizados treinamentos com as merendeiras todos os anos, para que elas possam receber dicas de como manusear os alimentos, de higiene, além de outras informações.

Para a secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, Marli Andromede, o reconhecimento da qualidade da merenda reflete em benefícios muito maiores que a premiação. “Uma criança bem alimentada está predisposta a aprender de maneira muito melhor o que é passado em sala de aula. A qualidade da merenda está totalmente ligada à qualidade do aprendizado. Ficamos extremamente satisfeitos em saber que estamos no caminho certo e de que somos reconhecidos por isso”, aponta.