O Prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Leal (PSD), adquiriu uma ambulância 0 km, o veículo; uma Ducato, equipada com ar condicionado, ventilador, exaustor, aparelho de oxigênio e maca de resgate facilitará o embarque e desembarque dos pacientes, foi adquirida com recursos próprios oriundos da arrecadação da Campanha IPTU Premiado 2013, que sorteou aos contribuintes em dia com seus impostos municipais, no dia 28 de outubro, três motos 0km. O sorteio aconteceu na Praça 14 de Maio, no centro desta cidade,e os ganhadores foram João Batista Ferreira do bairro Alto da Boa Vista, Karen Marcela Martins do Centro e Aline Caetano da Cohab Juruena. O Governo Municipal, segundo a secretária de Saúde, a enfermeira Sandra Horn Cruz, prioriza muito o atendimento às pessoas que necessitam desse tipo de transporte e exatamente por isso, optou-se por esse modelo de automóvel. Esse veículo preenche uma lacuna da saúde, pois é o transporte ideal e seguro para pacientes de média e grave complexidade. Segundo o prefeito, a comunidade deve sentir-se orgulhosa, pois cada cidadão que pagou seu IPTU 2013 contribuiu com essa realização, esse veículo está de acordo com as políticas do SUS, com a resolutividade e qualidade das ações definidas para o nível de complexidade das urgências e emergências, e favorece a garantia do acesso, humanização, inserção na rede e democratização da gestão. O Governo Municipal agradece ao cidadão mirassolense que atendeu a campanha lançada, onde uma grande maioria efetuou o pagamento do seu IPTU 2013, contribuindo para a compra de uma ambulância 0 Km, além de permitir investir em outras outras áreas. “A população pode ver agora o dinheiro do imposto sendo revertido em benefícios para cidade”, disse o prefeito. “Sinto-me feliz por mais essa conquista, e tenho certeza que o nosso governo está na direção correta, aplicando bem os recursos da população, mostrando transparência nos atos administrativos e toda a nossa responsabilidade reflete mais dignidade à população”, ressaltou Elias Leal.