A Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e o CERAPI - Centro de Referência e Apoio a Pessoa Idosa estará trazendo e participando do projeto " Laços e Abraços " nesta sexta-feira ( 18 ) e sábado (19 ) em Mirassol D´Oeste.
O projeto tem por objetivo informar a população no geral acerca dos mais comuns tipos de câncer existentes, como mama, próstata, colo do útero, pele e também os seus sintomas, diagnósticos, prevenção e tratamento, especialmente os casos iniciais onde a cura é em torno de 95%.
Nesta sexta-feira ( 18) no CCI - Centro de Convivência do Idoso - Rua Nove - Fundo do Centro do Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho - Cidade Tamandaré a partir das 19:00 horas, estará ocorrendo a palestra referente a oncologia, desde os tipos de câncer até a forma de tratamentos que são existentes nos dias atuais que serão apresentados pelo Dr. Eduardo Marques Lima - Médico Oncologista do Hospital Regional de Cáceres. A palestra é aberta a idosos, profissionais de saúde e a toda sociedade .
Já no sábado (19) o Hospital Samuel Greve estará realizando o atendimento médico PRIORITÁRIO para os IDOSOS a partir das 07:00 horas da manhã e encerrando- se as 17:00 horas, havendo, inclusive, triagem para todos os que participarem do atendimento médico dentro do projeto.
A programação portanto, será a seguinte nesta sexta e sábado no CCI - Centro de Convivência do Idoso:
18.03.2016 - Centro de Convivência do Idoso
19:00 horas - Abertura e Solenidade
20:00 horas - Palestra: Dr. Eduardo Marques Lima - Médico Oncologista
22:00 horas - Baile
19.03.2016 - Hospital Samuel Greve
07:00 horas - Abertura dos Atendimentos
07:30 horas - Recepção e Triagem
08:00 às 11:00 horas - Atendimento Médico
13:00 ás 17:00 horas - Atendimento Médico
Para a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania - Iris Marques Leal a ação visa identificar a doença em seu estágio inicial: “ fizemos essa parceria a fim de contribuirmos para uma melhor saúde pública, o trabalho de prevenção é muito importante para evitar futuros problemas mais graves e através da campanha entre laços e abraços possibilita-se o tratamento dessa grave enfermidade, pois o sucesso do tratamento se deve primordialmente a identificação da doença no seu estágio inicial sendo esse o maior objetivo da ação”