Os números da Pandemia de COVID-19 em Mirassol D'Oeste foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde nesta quarta-feira 07 de dezembro.

De acordo com a Agente Sanitarista da Vigilância Epidemiológica Vlaukenia Moreira, o cenário da pandemia no município é o seguinte; 7.922 pessoas foram infectadas pelo vírus sendo que 7.752 foram recuperadas.

A Vigilância informa ainda que 13.179 casos foram descartados e 157 pessoas morreram em decorrência da doença.

Após um período sem registros de casos nas unidades de saúde e laboratórios, a Vigilância destaca que hoje, 12 pessoas estão em isolamento domiciliar e 01 ( uma ) internada.

A Saúde alerta que a prevenção é a única maneira de proteção contra o vírus e para isso disponibiliza mais doses dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca a todo o público. Informa ainda que de acordo com NOTA TECNICA  Nº 14/2022 do Ministério da Saúde que trata sobre atualizações das recomendações e orientações sobre covid-19 no âmbito da vigilância epidemiológica, exclui-se os testes sorológicos e mantêm os testes de biologia molecular e pesquisa de antígeno, uma vez que grande parte da população já foi exposta ao vírus e que a sorologia não indica infecção aguda. Desta forma só serão aceitos exames antígenos e RT-PCR, exames com testes rápidos sorológicos serão descartados para o sistema.

Já o Comitê de Enfrentamento a Covid esclarece que está atento a evolução dos casos e que neste momento não pretende adotar nenhuma medida diferente das que já estão sendo tomadas.