O 2º Torneio Leiteiro Balde Branco, realizado no município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá), premiou os animais que mais produziram leite durante a competição. De acordo com a classificação geral, a campeã foi a vaca Bragantina do produtor rural Orlandino Bispo de Souza, com a produção de 56,100 quilos de leite. O produtor Mizael Barreto, com a novilha Revoada ficou em primeiro lugar, com a produção de 49,300 kg/leite. Participaram cinco produtores rurais e 10 animais da raça Girolando meio sangue.

O Torneio foi realizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). A equipe da Empaer representada pela extensionista e supervisora do evento, Marribe Siria Cardena, fala que a intenção dos organizadores é retomar o torneio, e torna-lo um instrumento importante que seja realizado todos os anos, pois promove a troca de informações e tecnologia entre os participantes e visitantes.

A produção total dos 10 animais inscritos na competição chegou à quantidade de 639,200 kg/leite, sendo 325,7 kg/leite da categoria vaca, e 313,5 kg/leite, novilha. Conforme Marribe, a novilha Ginga foi classificada em segundo lugar com a produção de 47,300 kg/leite. O animal pertence ao jovem produtor Danillo Araújo de Oliveira (22) que está começando na atividade leiteira com bons resultados.  O produtor Mizael Barreto, com a vaca Cristalina produziu 55,900 quilos/leite, garantindo o primeiro e segundo lugar nas diferentes categorias e teve a participação de seu filho Ruan Barreto (16), incentivando a sucessão familiar na propriedade.